Já falei aqui, e quem conhece um pouco da história da Esther sabe que ela esteve internada - e fez todo o seu tratamento - em hospitais destinados ao câncer infantil.
No post de hoje, vou falar um pouco sobre como é essa situação aqui no Brasil, quais instituições oferecem apoio às crianças - e às famílias - nos momentos de dificuldade e com todos os assuntos relacionados à doença.
Basicamente, são três as mais conhecidas:
Clique para acessar o site. |
Os objetivos da associação são oferecer apoio às pesquisas sobre o câncer, ajudar na formação de profissionais e voluntários, além da construção de um centro dedicado exclusivamente à oncologia e ao tratamento do câncer infantil.
Eles funcionam com a ajuda de doações, que podem ser feitas através do site, que começam no valor de R$15,00.
No site, também é possível ver outras formas de ajudar, como se tornar um voluntário, conhecer um pouco mais sobre a associação e, finalmente, pedir ajuda.
Clique para ir ao site. |
O GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital do GRAACC realiza cerca de 3.000 anualmente, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.
Foi fundado depois da AACC, em 1991, e transferiu o setor de oncologia pediátrica do Hospital São Paulo para um novo local, anos depois sendo transferido para, enfim, um hospital especial.
Mais uma vez, você pode colaborar. O GRAACC conta com uma conta destinada às doações, e realiza alguns eventos para arrecadação de verba.
O site contém todas as informações bem explicadas.
Clique para ir ao site. |
A casa Hope oferece apoio a famílias de baixa renda, e foi fundada em 1996. A parte do site destinada à história da instituição é linda e enorme, então recomendo que leiam por lá.
Você pode ajudar adotando um leito, realizando doações ou, assim como nas duas instituições anteriores, participando de eventos e projetos. Além disso, eles realizam um bazar em São Paulo, em que você pode se desfazer de peças que não te interessem mais.
Eles também possuem uma página listando os itens de que mais precisam.
É importante ressaltar que todas as instituições oferecem apoio psicossocial e dependem muito da ajuda das doações.
É claro que não posso esquecer que existem grupos (como o Doutores da Alegria) que visitam hospitais infantis com o objetivo de alegrar as crianças internadas através de músicas, leitura de livros e atividades como teatro de marionetes.
Alguns hospitais universitários contam com a ajuda dos alunos para isso, então procure se informar.
Visite também:
Já participou da promoção? Corre que dá tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário