terça-feira, 2 de julho de 2013

Oceanos


"Não existe passar ou ser reprovado em ser uma pessoa, querido."


Imagine um menino de sete anos que tem verme no pé, não gosta da governanta nova e foge para a fazenda de uma amiga. Normal? Pois é. E se esse verme fosse alienígena, essa governanta fosse “de pano” e essa amiga fosse quase uma bruxa?

Nesse caso, é O Oceano no fim do caminho, do Neil Gaiman. O livro conta a história de um garoto (spoiler: sem nome) de sete anos que tem a vida virada de cabeça para baixo com uma série de eventos acontece em sua vida, começando pelo atropelamento de seu gatinho.

Recomendo dar uma olhada no site da Intrínseca.

anica.com.br

Comprei o livro pela pré-venda e estava MUITO louca para lê-lo. Devorei-o em dois dias. Muito gostoso, fácil de ler e arrepiante, como todo bom livro do Gaiman. Não se espantem: o lado obscuro dele está presente, assim como as viajantes loucas dele. A história do livro é maravilhosa, só tenho coisas boas a dizer sobre ele.

Foi uma leitura bem pensante. O livro te leva a relembrar seus próprios momentos de infância. É também muito “real”, é bem complicado sair do mundo das Hempstock uma vez que você entra.

Um ponto que eu achei genial foi o “corte e recorte”. Sem contextualizar demais e estragar a surpresa, consiste em recortar (de um pedaço de pano, simbólico) algo que você queira esquecer, e recosturar sem deixar vestígios, apagando assim aquilo da realidade, e na sua memória fica aquilo de “aconteceu ou não?”. Brilhante, certo?

Recomendo o livro. Se a capa é linda, o interior é melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário