sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Décadas: 1960

O mais difícil foi escolher um álbum só. Minha década favorita no quesito musical, com muitos álbuns que eu considero favoritos. Por outro lado, tem tantos filmes bons nessa década! E os livros, nossa!

Um álbum: David Bowie, David Bowie

Na hora de escolher aqui, eu só procurei não escolher Beatles e ser um álbum do qual eu não tivesse falado por aqui, para não ficar repetitivo. 

Tão novinho! Tão bebê!

Esse é um dos álbuns menos conhecidos do Bowie, e as músicas são um pouco diferentes do que veio depois, mas mais pessoas deveriam ouvi-lo. Bowie o lançou em 1967 e lançou Space Oddity em 1969, e só então chamou atenção.


Minha favorita do álbum é "Silly Boy Blue".

Um livro: Green Eggs And Ham, Dr Seuss

Sou fã dos livros de Dr Seuss desde pequenina, e acho seu estilo muito bonito. Só fui ler esse em questão na adolescência, até porque acho que esse livro não foi traduzido.


O livro é bem fofinho. É infantil, e Sam-I-Am é o narrador, que incomoda um personagem sem nome, insistindo que ele prove ovos verdes e presunto.

Vale a pena ver Neil Gaiman lendo esse livro, porque sim:


Um filme: Help!

Eu sei que os anos 1960 têm muitos filmes melhores do que esse. Mas ser melhor em qualidade não significa ser melhor no meu coração. Help! é também meu álbum favorito dos Beatles, mas eu tenho consciência de que eles têm trabalhos muito melhores. 
O filme é uma comédia bem bobinha, que acompanha os Fab Four enquanto Ringo foge de indianos que o perseguem para oferecê-lo em sacrifício para Kali, uma divindade hindu.

Esse filme, que estreou no mesmo ano que o álbum foi lançado, 1965, foi o responsável pelo meu amor pela banda. Mesmo. Eu convivo com Beatles desde pequenininha, mas foi vendo esse filme que eu me apaixonei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário