terça-feira, 25 de junho de 2013

Coisas de criança

Como meu aniversário está chegando, decidi fazer uma lista de coisinhas que, para mim, lembram infância.


Eu não tomava café porque me dava enjoo. De vez em quando, eu queria me sentir adulta, e até tomava dois goles, mas me sentia muito mal depois.

Imagem do tumblr



Eu chamava esses varais de passarinho, e até hoje não sei o motivo ou se eles têm um nome.
Um dos meus filmes favoritos era James e o pêssego gigante, um filme doido que eu assistia muuuuuuuuuuitas vezes ao ano.

Tumblr


Meus pais tinham o costume de fazer uma caça aos ovos todas as Páscoas, porque tínhamos um quintal gigante e era muito legal. Eles sempre colocavam vários ovinhos pequenos, e as pistas eram sempre divertidas, e o prêmio final era um ovão com um brinquedo dentro. E ah, antes de eu saber ler, eles me ajudavam a achar mesmo sem as pistas.

Tumblr


O primeiro filme que eu vi no cinema foi Vida de Inseto, e meus personagens favoritos eram o Deita e o Rola, mas o Chucrute era o campeão. Eu tinha um quebra-cabeças do filme enorme, e só me desfiz dele quando ele quase caía aos pedaços.

Tumblr

Modéstia à parte, minhas cabaninhas eram o máximo. Eu tinha aquelas barraquinhas de criança, mas eu gostava mesmo era de fazer aquelas com edredons, cobertas, colchonetes... Eu era bem criativa, e meu quarto era ótimo para fazê-las.

(Talvez eu ainda faça cabaninhas. Talvez.)

favim.com
Meus avós me mimavam todas as vezes que íamos ao mercado, me davam doces, comidas "diferentes"... Mas o melhor de ir ao mercado era sentar no carrinho.

Eu chorei bastante quando não podia mais andar no carrinho.

noahsdad.com





Site do SBT

Então, a Eliana era a minha diva de criança. Eu tenho várias fotos vestida igual a ela, e guardei todos os CDs dela (sim, eu tenho todos). Eu queria ser apresentadora de tv, sabia todas as letras, tinha uma Baby Barriguinha e um Melocoton... Pois é.

E, para finalizar...


Eu sou romântica desde pequena. Sempre fui fã dos filmes da Nora Ephron e o meus favorito era esse: Mensagem Para Você. Reassisti milhões de vezes e sabia (sei) todas as falas. O mais bonito do filme é toda a história envolvendo livros, e acho que foi um pouco por culpa desse filme que eu acabei fazendo a faculdade que faço hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário