terça-feira, 2 de setembro de 2014

Você precisa de algo?

Quando o conheci, Forever Man ainda atendia pelo nome de "Someone Like You", e seus personagens principais eram Kurt, Blaine e Adele (sim, A Adele), e não Ren, Cole e Alegra. Passei alguns dias vidrada na história linda de amor que A.J. conta, apaixonada, devorando cada capítulo.

Agora, quase um ano depois de me apaixonar pela história pela primeira vez, tive a oportunidade de ler uma nova versão dela. E amei ainda mais.



Parte do projeto da Interlude Press, para publicar fanfics como livros, a famosa SLY virou Forever Man - uma menção à música-tema da história. Para ser publicada, a história precisou passar por diversas mudanças. Saem Adele, Kurt e Blaine, entram Alegra, Ren e Cole. Sai a Dalton, entra a St. Benedict. O final muda, mas não drasticamente.

Depois de acompanhar o processo de transformação da fanfic em algo mais concreto, só posso dizer que foi um trabalho extremamente bem feito. Por mais que tenha sido absurdamente trabalhoso para a autora, o resultado final ficou incrível.

Forever Man conta a história de dois melhores amigos, Ren e Cole, que quase se envolveram romanticamente, mas acreditam que desperdiçaram todas as chances. Ao se reencontrarem, por acaso, em Santa Fe - um lugar que Ren detesta com todas as forças -, os dois (em relacionamentos muito bons, obrigado) se vêem em uma situação complicada: será que as músicas que uma vez embalaram os dois serão capazes de reacender uma chama que parecia estar acabada? Será que os dois conseguem ficar juntos por apenas uma noite e seguir com suas vidas?

A história segue aquele clichê milenar de reencontro depois de muitos anos e uma nova oportunidade de estar juntos, mas...

Apesar disso, Cole e Ren te envolvem de uma forma que praticamente te proíbe de parar de ler. Sendo, ao mesmo tempo, divertido e dramático, sempre foi impossível não me apaixonar por cada pedacinho dessa história.

Desde o primeiro "do you need something?"* até o último ponto final, eu sofri com esses personagens, e vou sempre sentir muita falta de ficar sem fôlego por culpa do romance avassalador desses dois. E sim, Ren, eu preciso de algo: de mais livros bons assim.

*ver título da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário