sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ben Folds, eu te amo

Eu sou fã de muita coisa, mas sou chata de verdade com poucas delas (e quando eu digo chata, quero dizer a níveis de uma pré-adolescente histérica te pedindo para ouvir a música nova do Justin Bieber). Wet Hot American Summer é uma dessas coisas, talvez eu seja assim com Chico Chico também, mas o ápice da minha chatice é quando o assunto é Benjamin Scott Folds.

Esse homem, mais conhecido como Ben Folds, é um dos homens que eu mais amo nesse mundo. E, antes que você pergunte, eu não acho ele bonito e meu amor não tem nada a ver com ele ser um galã ou coisa parecida.


Meu amor pelo Ben tem uma ligação direta com as músicas que ele já compôs. "Mas Ariel, ele faz música romântica?" Porque geralmente é esse o critério para eu amar as músicas de um artista. Nesse caso, não. Folds, inclusive, tem uma música que canta "give me my money back, you bitch" (devolva meu dinheiro, sua vadia).

A música dele tem aquelas palavras que eu preciso ouvir sempre, e ele é um pianista incrível que casa as suas letras com uns pianos maravilhosos. Os arranjos, em geral, são excelentes. 

Ben Folds já colaborou com muita gente maravilhosa, como Regina Spektor, Amanda Palmer e Neil Gaiman. Meu vídeo favorito dele é um cover de "Careless Whisper" com o sensacional Rufus Wainwright. Antes disso, ele teve uma banda chamada Ben Folds Five, onde foi responsável por criar um dos meus hinos da famosa "bad", a balada devastadora que atende pelo nome de "Brick".

Ah, a quantidade de lágrimas vertidas quando começa esse refrão...
Acho que um pouquinho da culpa do meu amor por ele é a voz. Ben tem uma das vozes mais suaves e gostosas que eu já ouvi.

Para vocês terem uma noção do meu amor por esse homem: eu queria aprender a tocar piano única e exclusivamente para saber como tocar "Brick", porque o piano dessa música me destrói completamente. 

E, é claro, tem toda a situação com "The Luckiest". Essa é uma das minhas músicas favoritas (com certeza a minha música romântica favorita), e se eu pudesse eu tatuava ela inteira no meu corpo (ok, exagerei, me perdoem). Eu, que não pretendo me casar, já disse que caso na hora se o Ben aparecer para cantar essa música. Vocês provavelmente conhecem ela de "Questão de Tempo", aquele filme lindo.

É engraçado que eu tenha conhecido Ben por culpa de uma de suas músicas mais animadas, "Kate", mas gosto mesmo é das músicas mais tristes.



Um dos meus maiores sonhos é ver esse homem ao vivo mas, enquanto espero, continuo fazendo posts declarando meu amor por ele e recomendando uma coisa que já faço muito ao vivo: OUÇAM BEN FOLDS.

De preferência, a discografia inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário