quinta-feira, 6 de março de 2014

Coisas de How I Met Your Mother que vão deixar saudades


Há um bom tempo, venho planejando uma postagem sobre How I Met Your Mother. Claro que já falei da série em várias postagens por aqui, mas nunca fiz nenhuma exclusiva.

Quem conhece, sabe que a série vai acabar em alguns episódios. Eu acompanhei os tweets do elenco durante os últimos dias de leitura e filmagem, e partiu meu coração perceber que está chegando a hora de dizer adeus a esses cinco amigos (e à Mãe também).

A ideia desse post veio de um tweet do Josh Radnor (Ted). Ele twittou: 
           #CoisasQueVouSentirFaltaEmHIMYM Ser recepcionado no lot todas as manhãs pela Julie de braços abertos.

E embaixo aquela foto famosa da Julie Andrews em A Noviça Rebelde, de braços abertos, cantando "the hills are aliiiiiiiiiiive with the sound of musiiiiiiiic".

Mas, hm, foco, né?

Então eu tive a ideia de fazer uma lista de coisas que vão deixar saudades depois que HIMYM dizer tchau. Prontos?


As frases existenciais do Ted

Ted Mosby sempre tem aquela frase que fica com você, que você cita e usa de conselho para um amigo ou até para você mesmo. É uma filosofia muito grande, muito bonita, e as frases foram, por muito tempo, o único elemento "sério" em HIMYM.

Todo dia, eu acredito um pouco menos, e um pouco menos
e um pouco menos e... isso é uma droga.


   Apesar do tom triste de muitas das frases dele, algumas são tão inspiradoras que ficam para sempre. A minha favorita (que eu amo tanto que tenho colada atrás da porta), é a que ele fala sobre o Universo, em Something Old. 


Talvez nós não precisemos que o Universo nos diga o que
queremos. Talvez todos nós já saibamos, lá no fundo.

   
                       
As menções aos meus filmes favoritos

Como não amar o amor dos caras por Star Wars? Como não sofrer loucamente quando Marshall e Ted fingem ser Inigo Montoya na sala do apartamento? 



As one-liners do Barney

One-liners são aquelas frases curtinhas mas que marcam um personagem, um bordão. Barney Stinson tem milhaaaaaaaaaares: Legendary, challenge accepted, that's the dream, just... ok?, have you met Ted?

As minhas favoritas, no entanto, são as que envolvem high fives.


Aliás, muito do sucesso da série vem do Barney. Muitas coisas dele vão deixar saudade. O Playbook, o Bro Code (que, aliás, a Intrínseca traduziu como o Código Bro), a aparente habilidade dele de pegar uma mulher independente da situação...


Robin Sparkles

A Robin, antes de se mudar para os Estados Unidos e ficar amiga de todo mundo, morava no Canadá (o que, aliás, é assunto de piadas infinitas durante toda a série). Só que, além disso, ela era uma espécie de popstar adolescente.

Sob o nome Robin Sparkles, ela "lançou" os sucessos: Let's Go To The Mall, Sandcastles In The Sand, Beaver Song. Depois de uma decepção amorosa, mudou o nome para Robin Daggers e lançou P.S. I Love You.

Dá para rir bastante.

 


Os tapas

Algumas temporadas atrás, Marshall e Barney fizeram uma aposta de tapas (vencida pelo Marshall) que garantiu momentos maravilhosos e hilários durante as temporadas seguintes (ainda estamos esperando o último tapa).

Vou sentir falta, principalmente, do Marshall dizendo que vai bater na "cara estúpida" do Barney.










Os sites

Para quem não sabe, todos os sites que são citados na série existem de verdade. O Marshall cantando It Was The Best Night Ever com o Nuno Bettencourt? Sim. Ted Mosby Is a Jerk? Sim. 

O How I Met Your Mother Wikia conta com uma lista de todos os sites, com o nome do episódio em que são mencionados ao lado. 


As intervenções

Durante os anos, o pessoal criou o hábito de fazer intervenções para ajudar os outros amigos a largarem vícios e obsessões. 


Sempre com uma faixa vermelha e branca, cada um preparava um discurso e acabavam convencendo quem quer que estivesse recebendo a intervenção a largar a obsessão.


A trilha sonora

Durante esses nove anos de HIMYM, conheci muitas bandas graças à trilha sonora maravincrível da série. The Shins, Bad Books, e até os próprios The Solids (banda dos criadores da série e que canta a música de abertura).

Uma das minhas favoritas é essa, do Rufuns Wainwright, Cigarettes & Chocolate Milk, que toca em uma das minhas cenas favoritas de um dos meus episódios favoritos, Last Cigarette Ever.




As fotos dos bastidores


Porque sim.




Aquela expectativa gostosa para saber quem era a mãe.

Um mistério que acompanhou a série durante oito temporadas e que deixou muita gente com o coração na garganta quando ela apareceu de surpresa no último episódio da temporada, na estação de trem.


McLaren's

Como toda boa série, HIMYM tinha o seu lugar. Assim como Friends tinha o Central Perk e Queer As Folk tinha o Woody's e a Babylon, o lugar de How I Met Your Mother é o McLaren's, o bar que fica embaixo do apartamento do Ted, Marshall e Lilly.

Assim como quase tudo na série, o bar foi inspirado em algo real. Na verdade, foi modelado pensando em quatro bares que o Carter Bays e o Craig Thomas (criadores da série) costumavam frequentar em Nova Iorque.

Mais do que só um cenário, o McLaren's vai ficar sempre sendo o símbolo dessa série tão querida. Foram nove anos maravilhosos, uma jornada cheia de altos e baixos, risos e choros (alguém falou do pai do Marshall?), mas de muito amor.

Sei que vou sentir falta dessas pessoas fictícias que alegraram meus dias e me marcaram, com certeza. Foi uma experiência len... espere... dária!


Our booth was wherever the five of us were together. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário