sábado, 29 de novembro de 2014

Minha avó (paterna)


Tá sumida! O almoço já tá prontinho, lava a mão e vem comer. Tem arroz, feijão fresquinho, aqui tem um filé... Ah, não, você não come mais frango. Ovo você come? Quer que eu faça um omelete? Tem certeza? Então tá, pode se servir. Tá satisfeita? Tô cansada. Deixa vovó tirar a mesa. Sua prima é muito bagunceira, Deus-me-livre-guarde. Quer comer alguma coisa? Tô te achando magra. Você tá comendo direito? Tem que comer. Ainda mais que você não come carne. Tá espirrando muito, tá gripadinha? Deve ser gripe. Eu acho que eu tenho remédio aqui, você quer? Qualquer coisa, eu coloco um Vic na panela e você deita lá na cama. Faz bem. Seu avô tem sinusite, eu sempre faço isso. Sempre fiz isso com você também e dá certo. Tem doce, você quer? Para de bobeira, filho! Quatro horas já, tá na hora da cervejinha. Daqui a pouco tá na hora da novela. Perua, você não vai lanchar não? Je suis cansada. Meu pezinho tá inchado. Trabalhei muito hoje. Hoje eu não parei. Vamos sossegar vocês duas? Filho, cadê minha cerveja? Ui, tá na hora da novela. Filho, depois traz uma cervejinha aqui na sala! Deixa eu fazer um pixiti. Filho, a minha cerveja! Vocês já deixaram tudo arrumadinho? Vão lanchar? A novela voltou, espera aí. Pede pro seu avô trazer uma cerveja. Sua bunda suja! Ai, vovó tá cansada, sabia? Vocês querem comer alguma coisa antes de ir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário