quarta-feira, 22 de julho de 2015

Coisas maravilhosas que todos deveriam conhecer

Fiz uma listinha com sete coisas que eu amo tanto que até acho que todas as pessoas do mundo deveriam conhecer.


the mumbling hermit


Adoro ler poesias curtas, e adoro descobrir autores desconhecidos e que utilizam as redes sociais como plataforma de postagem. Quando achei o instagram do the mumbling hermit, me apaixonei. Ele apareceu no meu tumblr com um poema que (bem literalmente) tirou um pouco meu ar. Desde então, eu leio todas as postagens, e cada poema novo é uma experiência maravilhosa. Acho os poemas muito introspectivos, muito pessoais, e incríveis.


Coeur de Pirate


Coeur de Pirate é, na verdade, uma moça linda que atende pelo nome de Béatrice Martin. Ela é canadense e, apesar de a maior parte das suas músicas ser em francês, ela agora está se aventurando no inglês. Além de ser extremamente fofa, ela tem uma voz cativante, letras ótimas e músicas muito amorzinho.
A minha favorita é essa que tá aí em cima, "Adieu" (omg, Niels Schneider no clipe!), mas recomendo que vocês escutem "Comme des enfants" e a parceria dela com o Peter Peter (outro lindo), "Tergiverse".


Josh Radnor's Song Of The Day



Pouca gente presta atenção no Josh Radnor fora de "How I Met Your Mother" mas, além de escrever e dirigir filmes ótimos ("Happythankyoumoreplease" virou uma filosofia de vida para mim), ele mantém um hábito lindo: todos os dias, no twitter, ele recomenda uma música.

Uma fã, chamada Sarah, pegou todas essas músicas lindas e fez uma playlist no Spotify, que você pode acessar clicando aqui.

Ele tem ótimo gosto musical, então é uma playlist magnífica.


Wet Hot American Summer


Verdade seja dita: eu sou muito chata promovendo esse filme, porém ele é INCRÍVEL E VOCÊS PRECISAM VER. 

Ele é uma paródia de comédias românticas de acampamento/adolescente, com vários atores que fizeram parte do elenco de "Saturday Night Live" e uns convidados especiais. É um daqueles filmes que te fazem rir até a barriga doer, e tem um tom meio nonsense

Quando o filme acabar e a vontade de ver mais vier, não se desespere! A Netflix (linda, maravilhosa) produziu uma série que estreia no dia 31 de julho e vai contar o que aconteceu antes do filme. O mais legal? É com o elenco original. <3


Bad Books


Conheci a banda Bad Books por culpa de "How I Met Your Mother". "Forrest Whitaker", hoje a minha música favorita deles, tocou em um dos episódios e eu sabia que ia gostar da banda. Com essa voz maravilhosa, não tem como não amar.

A banda começou em 2010 e tem alguns membros da banda Manchester Orchestra. Eles têm dois álbuns lançados, e são ótimos.


VegetariRango


Minha mais nova descoberta da internet. O VegetariRango é um canal no youtube de culinária vegana, com apresentação de Flavio Giusti. Além de ser muito divertido, ele dá dicas ótimas e práticas e faz receitas que parecem ser deliciosas.

É uma ótima opção para quem é vegetariano/vegano e não sabe onde achar receitas. Ah, e ele vai lançar um livro ainda esse ano, então yay! \o/

Já virou meu canal de receitas favorito, junto com o Presunto Vegetariano.


Find Your Next Book


Você tem dificuldade em escolher um livro para ler? Não sabe quais títulos podem te agradar? Esse tumblr é para você.

A ideia do tumblr, criado por Molly Wetta (uma bibliotecária, yay), é recomendar livros para você com base nos que você já leu, mas sem a ajuda do computador: são pessoas reais que recomendam, e ele tem até umas listas de livros semelhantes aos que você leu.

Para aumentar a praticidade, o blog tem um index maravilhoso com as tags usadas, inclusive a de recomendações pessoais da autora do blog.

Agora já sabe, né? Não precisa mais passar sufoco ao escolher o que ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário