quarta-feira, 14 de outubro de 2015

with a little help from my friends #3 - Thaís




A Ariel falou comigo recentemente sobre a ideia de compartilhar aqui no blog dela playlists que ela faria pros amigos e também playlists que os amigos fariam pra ela. Fiquei honrada em fazer parte disso e fiquei muito feliz porque a playlist que ela fez pra mim ficou a coisa mais linda desse mundo! Me apresentou músicas que eu amei demais!

E assim que eu terminei de ouvir eu pensei "Caramba, a Ariel conhece milhares de cantores e bandas. Como eu vou fazer pra ela ter a mesma sensação que eu de ouvir músicas incríveis pela primeira vez?!"

Então resolvi criar pra ela uma playlist seguindo o critério Bandas que eu conheci em 2015. Ariel, espero muito que você tenha boas surpresas e que goste da playlist!



1. Temporal - Maragá

Essa música da banda Maragá é meio sambinha, é toda linda! A letra é super poética! Amo demais!

2. O mito do insubstituível - R.Sigma
Eu sei que R.Sigma é uma banda relativamente bem conhecida, mas eu só conheci mesmo esse ano. E apesar de eu gostar de todas as músicas deles, escolhi esse porque é a que eu mais tenho ouvido.

3. A canção, o mar e a garrafa - Lisbela

Essa banda é fofa demais e essa música me faz viajar muito. Adoro essa metáfora do mar, tem tudo a ver comigo!

4. Aceitar perdão - Sound Bullet

Conheci a Sound Bullet bem por acaso e achei a banda muito boa! Essa não foi a primeira música que eu ouvi deles, mas acho que foi a minha preferida. O clipe é bem legal também!

5. Happy End - Nove Zero Nove

Happy End é uma das minhas músicas preferidas do mundo todo! Sempre que coloco pra escutar, acabo ouvindo pelo menos umas 3x e passo o resto do dia cantando o refrão. Amo muito! \o/ 

6. Dona Laura - La Nouva

Essa foi a primeira música que ouvi da La Nuova e já fiquei "Nossa, quanto amor!" E o clipe? O que é esse clipe?? Muito amor! <3

7. Balanço - Simulacro

E por último, mas não menos importante, a banda que tem o guitarrista-base mais maravilhoso da história da música, que não por acaso é meu namorado. hahaha <3

Tem outras músicas deles que eu gosto mais do que essa, mas no quesito fofura essa é a que mora no meu coração. Sempre ouço no repeat! 

Bom, essa foi a minha playlist pra você, querida! Espero que tenha gostado! <3


Minha playlist para Thaís:

Procurei músicas que Thaís provavelmente não conhecia, mas que eu achava a cara dela, e meu tema principal foi músicas fofas.



1. Stealing Cars – James Bay
O James é meu amor novo, e é um amor muito forte. O primeiro cd dele já virou um dos cds da minha vida, e eu conheci ele por causa dessa música, e ela é muito fofa e deliciosa de ouvir, e o vídeo dela é um amor!

2. How Come You Never Go There - Feist
Eu gosto de indicar Feist para todo mundo que eu não sei se conhece ela. A mulher tem uma voz linda, escreve músicas lindas, e é tão bonita! Eu a conheci porque sou fã da primeira banda dela, a Broken Social Scene, e as letras dela falaram muito comigo. Como eu conheço um pouco do seu gosto musical, achei que combinava contigo.

3. Fred Astaire – San Cisco
Conheci essa música por acaso no Spotify, e fiquei apaixonada. É só ouvir para eu sentir vontade de sair dançando pela casa. Como o resto das músicas na lista é mais calminha, ela dá uma diferenciada bem bacana.

4. It's Just Love – Nat & Alex Wolff
Eu sou fã desses dois há bastante tempo, mas ultimamente eles têm lançado umas coisas muito boas mesmo, músicas com as quais me identifico, e essa é uma delas. A letra é lindinha, a música é gostosa de ouvir, e lembra um pouquinho o trabalho antigo do Mumford & Sons.

5. Go Easy On Me – John Mayer
Como a gente compartilha o amor pelo John, é óbvio que não podia faltar ele, né? As músicas não lançadas do John são incríveis demais para não entrarem na lista, e eu sou fascinada pela letra dessa música, dá vontade de abraçá-la e nunca mais soltar.

6. Little Darlin' – Landon Pigg
Eu choro todos os dias porque o Landon Pigg não lança mais nada. Conheci a música dele em 2008 e peguei um período em que ele lançava muita coisa, então fiquei mal acostumada. Poucas pessoas conseguem ter tanto espaço no meu coração quanto ele, e ele é outro que combina com o que você escuta. Ele gravou essa música que eu escolhi na época em que estava filmando “As Vantagens de Ser Invisível”, junto com o Logan Lerman e com a Mae Whitman (os dois namoraram por um tempo e foram o casal mais fofo ever).

7. On The Brightside – Never Shout Never
Meus níveis de fofura não aguentam com essa música. Eu gosto que o NeverShoutNever combina letras muito profundas com uma música toda fofa. Esse clipe é uma graça, a letra da música é muito verdade e sempre me deixa refletindo sobre a vida.


Gostaram? Vocês acham a Thaís lá no blog: http://praquedormir.com/

Um comentário: