quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

with a little help from my friends #5 - Thiago Goulart

Sempre falo aqui no blog a respeito do fandom de Glee e de como ele foi importante para mim. Um dos amigos que eu fiz por lá, Thiago Goulart, permanece meu amigo até hoje, e a playlist é dele.

Ao contrário de quase todos, que me deram a lista já pronta, Thiago foi me mandando uma música por dia, e eu juntei todas na lista. Além disso, ele fez a contagem decrescendo, o que eu achei muito legal!

A playlist tá maravilhosa e acho que eu mesma não conseguiria me resumir tão bem em músicas.



7. Às Vezes - Tulipa Ruiz
A primeira, que na verdade é a última, é essa, porque ela fala de uma mulher que faz tudo, ou muita coisa, mas, não deixa de amar ser doce, e você é muito assim.

6. Cantina Song - Star Wars
A segunda música, porque é impossível lembrar da Ariel e não pensar em Star Wars.

5. Dammit, Janet - Rocky Horror Picture Show
Essa não ia ser a 5ª música, já que tá decrescendo, mas, hoje, o show dela tá fazendo 40 anos, então vai ter que ser ela, e eu ia fazer um texto bonitinho falando que a gente cantava ela no Whatsapp, e que a gente já foi casados, mas os 40 anos estragaram tudo.

4. Say Say Say – Paul McCartney & Michael Jackson
A 4ª música, porque é impossível pensar na Ariel e não pensar nele, mas, a Ariel é mais que ele, então, além do Sir, a música tem o Rei também: 

3. Lola – The Kinks
A Ariel é feminista, mas, não só feminista, é também pró-lgbt, pró negros, e a favor de tudo que alegre a todos, sempre. E além de tudo, como já se pôde perceber, ama britpop. Por isso tudo, para representar essa multiplicidade toda que é Ariel, só existe uma música, e ainda bem que ela existe: 

2. Let’s Dance – David Bowie
Nós já falamos de feminismo aqui, nós já falamos de transexualismo aqui...
Mas nós estamos montando uma playlist para a Ariel, e é impossível montar uma playlist para a Ariel sem falar em misoginia....
E, quem melhor representa a misoginia, na música mundial, do que David Bowie?

1. Marry You – Glee Cast
E a número um?
Bem a primeira, primeirona, tinha que ser eu e ela, nada menos, eu e ela, a primeira tinha que ser essa.



Minha playlist para Thiago:

Escolhi não mandar nada para você, porque queria fazer surpresa. Espero que você goste da playlist tanto quanto eu gostei da sua.

7. Walk On The Wild Side – Lou Reed
Essa música é muito importante para mim, ela fala sobre transsexuais, uma luta que nós dois apoiamos, é muito gostosa de ouvir, e eu não consigo traduzir quão genial ela é.

6. Elmo’s Song - Sesame Street
Porque nós dois amamos o Elmo, nós dois amamos Vila Sésamo, e já passamos um almoço quase todo falando sobre o assunto.

5. Vienna – Billy Joel
Há quem diga que essa música é o melhor conselho que existe. Ela também faz parte de um dos meus álbuns favoritos da vida, e ouvi-la sempre me traz paz, espero que também seja assim para você.

4. I’d Have You Anytime – George Harrison
Tinha que ter Beatles, obviamente.
George escreveu essa música com Bob Dylan e, de acordo com sua esposa Olivia, a letra foi escrita com Dylan em mente. Eu acho essa letra maravilhosa e incrível, e um hino de todas as amizades, mas se encaixa perfeitamente conosco.

3. I've Gotta Be Me - Glee Cast
Outra obrigação era ter Glee. Escolhi essa porque é o Finn, seu personagem favorito, que canta, e porque essa música é muito você, toda essa coisa de não ter vergonha de ser quem é e se orgulhar da pessoa que se tornou, sem se importar com os outros.

2. September - Earth, Wind & Fire
Uma vez, já tem um tempinho, ia começar setembro e você me marcou nessa música no facebook. Agora, não consigo escutá-la sem lembrar de você.

1. See Me Now - The Kooks
Talvez essa seja a única da lista que você não conhece. Acontece que essa música me lembra bastante o Cory, e nós dois sabemos que a morte dele foi uma das coisas que mais nos uniu (com exceção de Star Wars, talvez). 


Um comentário:

  1. Ow, eu tô chorando, marmota!, eu vou ouvir todas, em sequência, pera!

    ResponderExcluir