segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Esther week, dia 1: Sobre a Esther



Bem vindos à semana da Esther!

Com a ajuda da editora Intrínseca, que traduziu o This Star Won't Go Out, o meu blog e mais alguns  ficaram responsáveis por falar sobre o livro A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar, escrito pela Esther e por seus pais, e também sobre assuntos que tenham a ver com a Esther e o livro em si.

Durante essa semana, vamos fazer sorteios/promoções, resenhas, dar depoimentos... Muita coisa boa vem por aí!

Para esse primeiro dia, achei interessante falar sobre quem foi a Esther na vida do John e pôr uma pequena sinopse do livro, para quem se interessar.

Sinopse*

Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

(Preparem-se, porque esse post tem muuuuuuitos links!)

Para saber mais sobre quem foi a Esther para o John, a Intrínseca pôs em seu site algumas palavras dele sobre ela, que você pode conferir aqui.


Em seu tumblr, ele fala sobre ela diversas vezes, principalmente sentindo falta. As postagens lá ficam taggeadas como "esther earl"; para vê-las, clique aqui.


*Sinopse retirada do site da livraria Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário