sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Músicas icônicas de filme

Sabe quando você vê um filme e ele tem uma música tão marcante na trilha sonora que você não consegue desassociar a música do filme?

O post de hoje é sobre isso. 

Oh, Yeah! - Yello


Eu não conheço uma só pessoa que tenha visto Curtindo A Vida Adoidado e que não tenha lembrado por anos dessa música. E as cenas nas quais ela foi usada são tão icônicas que fica difícil esquecer. Para quem não sabia, ela é cantada pelo Yello e é divertidíssima até fora do filme.

Send Me On My Way - Rusted Roots


Essa música foi usada na trilha sonora de tanta coisa que é até complicado. Mas eu me lembro claramente dela em Matilda, naquela cena lindíssima do final, e nunca mais esqueci. No filme, essa era a parte que mais me fazia chorar, então ela tem um espacinho guardado no meu coração. Ah, a NASA usava essa música como despertador dos astronautas.

The Banana Boat Song - Harry Belafonte


Essa é uma das duas músicas icônicas (e épicas) de Beetlejuice, um dos meus filmes favoritos. Quem não lembra daquela cena do jantar, onde a senhora Deetz começa a cantar essa música por causa dos fantasmas, e todos os convidados a seguem? Eu sempre fui louca por essa parte, e rolo de rir sempre que vejo. Ah, fato engraçado: o sr Deetz é o mesmo ator que faz o professor do Ferris em Curtindo a Vida Adoidado.

Jump In The Line - Harry Belafonte


E essa é a segunda música icônica do filme. Outra que toca nas cenas do final, quando os fantasmas fazem Lydia dançar no ar. 

Where's My Mind - Pixies


Discussões comigo sobre Clube Da Luta poderiam durar para sempre. Sou absurdamente fã do filme, de tudo o que ele representa e de todas as possibilidades de discussão que ele traz à tona. Obrigo todo mundo a vê-lo sim, porque acho que é um daqueles filmes que todos deveriam assistir. Se você não assistiu, faça um favor a si mesmo, e o assista. 

Bom, com relação à música, eis o que faz dela icônica. Ela aparece em um dos momentos mais chocantes do filme, e sua melodia e letra tornam o choque do final do filme muito maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário