domingo, 23 de agosto de 2015

Playlists favoritas no Spotify




Ultimamente, tenho falado muito sobre música aqui, e tenho passado bastante tempo no Spotify, conhecendo novas músicas e playlists. Por isso, decidi fazer minha coisa favorita: uma lista! Escolhi sete playlists que eu ouço sem parar por lá.


"Eargasms", James Bay

                                   

Esse lindo que eu amo tanto tem essa playlist, que é um conjunto de músicas maravilhosas (sério, não tem UMA ruim), para todos os gostos. O que me fez seguir essa playlist foi ver que tem Paolo Nutini, Florence e, é claro, Catfish & The Bottlemen.

"#SolDaManhã", Raul de Paula, da Supercombo

                                  

Todas as playlists da banda são ótimas (o Toledo tem uma que tem minha música favorita do Jeff Buckley, "Mojo Pin"!), mas essa é a minha favorita porque são músicas que eu já estou bem acostumada a ouvir, e é uma playlist bem tranquila e pequena, agradável de ouvir.

"Jack White's Birthday", Billboard


A Billboard criou essa playlist em homenagem ao aniversário de 40 anos do Jack White. Com uma música para cada ano de vida dele, ela reúne músicas da carreira solo do artista e dos outros projetos: Dead Weather, Raconteurs e White Stripes. Não dá nem para começar a dizer qual é a melhor música da playlist, mas posso dizer que gostaria que ela tivesse muito mais músicas.

"That's So 2008", Ariel Carvalho
                                 

Eu gosto tanto dessa playlist que nem acredito que fui eu mesma que criei. A ideia era criar uma playlist com músicas de pop punk e que me lembrassem a Ariel de 2008. Coloquei tudo o que eu ouvia absurdamente alto e as coisas mais recentes dessas bandas. Acabou ficando grande demais, mas é uma ótima ferramenta nostálgica.

"Guardiões da Galáxia: Awesome Mixtape Vol. 1", Spotify Brasil

Sigo essa desde que o filme saiu, e sempre escuto, porque ela é maravilhosa. Além de adorar o filme, sou louca pelas músicas, e acho que elas funcionam muito bem como playlist.

"Girl Power <3", Vinícius dos Santos
Adoro as playlists que o Vini faz e ponto, mas essa é a melhor com certeza. Ele juntou todas as músicas que ele ouve que são cantadas por mulheres e colocou tudo junto numa playlist enorme (16 horas!), que tem música para bater cabelo e para ficar na bad, tem pop e indie e coisas que só ele conhece e coisas que todos já ouviram para caramba...
"Indie Brasileiro", Spotify Brasil

Comecei a ouvi-la por culpa das músicas e bandas que já conhecia, mas acabei conhecendo mais um monte de artistas brasileiros e me apaixonando, então sempre escuto. É uma playlist ótima, que dá uma visibilidade maior para as bandas independentes nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário