quarta-feira, 23 de setembro de 2015

with a little help from my friends #1 - Lucas

Há pouco tempo, descobri que a minha querida St. Vincent tem um programa na rádio da Apple, no qual ela faz playlists para as pessoas, de acordo com a situação de cada uma.

Eu ouvi todas as playlists, pensei sobre o assunto e foi então que tive a ideia de fazer algo com playlists por aqui. Chamei uns amigos e pedi para eles fazerem uma playlist para mim. 7 músicas que eles quisessem, e depois teriam que me dizer o porquê de escolher aquelas músicas. Em troca, eu faria o mesmo por eles.

Além de conhecer músicas novas, acabo conhecendo um pouco melhor meus amigos e o que eles ouvem.

Então, em algumas quartas, vocês vão poder conferir essa coluna aqui no blog. Como se trata de uma coluna de música e é com os amigos, eu chamei de "with a little help from my friends" e, para começar, a playlist do meu amigo Lucas.


Playlist de Lucas para mim:

Eu adorei a playlist. As que eu conhecia, ouvi de novo bem feliz, e adorei as que eu ainda não tinha ouvido. Ah, e quando ele fala da promoção da Cidade, é que nós fomos assistir à gravação do Invasão da Cidade com a Pitty, em comemoração ao nosso aniversário de amizade.

Eis as músicas que ele escolheu para mim:


1. Under The Bridge - Red Hot Chili Peppers 
O Raj a cantou em um dos episódios de The Big Bang Theory e eu ri demais. E você ama o Raj e eu adoro essa música.

2. You're A Lie - Slash ft Myles Kennedy 
  É uma das mais legais dos trabalhos mais recentes do slash e eu queria compartilhá-la com você.

3. Someday I'll Be Saturday Night - Bon Jovi 
 Eu amo essa música e ela é maravilhosa.

4. Mais - Capital Inicial 
Não achei um porquê (risos). Eu só gosto muito dela.

5. The Last Song - Foo Fighters 
Please, é Foo Fighters.

6. Highway To Hell - AC/DC 
Um clássico para dar um charme. 

7. Pitty – Memórias
Essa música me faz lembrar o dia da promoção da Rádio Cidade. Saudades.


Minha playlist pra Lucas
Meu objetivo quando eu fiz a playlist para ele era apresentar umas músicas novas para ele, e mostrar de novo algumas favoritas. Como Lucas é muito fã de rock, a playlist dele segue essa linha, com umas exceções fofinhas.


1. Tema de Baby Looney Tunes
Quando eu e Lucas nos conhecemos, cantamos essa música, e ela virou praticamente um hino da nossa amizade. 

2. Florence + The Machine – You've Got The Love
Essa música sempre me lembra meus amigos, e Lucas principalmente, por ele ser uma das poucas pessoas que aguenta durante minhas crises emocionais. 


3. Catfish & The Bottlemen - Cocoon
Ele já conhecia essa de tanto jogar FIFA, e eu sou louca pelo Catfish & The Bottlemen. Quando fui apresentar essa a ele (bem antes de fazer a playlist), ele disse que já conhecia, e ficamos amando Van McAnn juntos.

4. Dead Weather - No Horse
Mais pessoas precisam conhecer Dead Weather. Essa música é muito FUCKING boa.

5. ortoPilot – Young Folks
Esse é um cover que eu gosto muito de uma música que eu gosto muito, com uma letra que combina com a gente.

6. 2x0 Vargem Alta – Nada Mais
Um dos meus novos vícios e eu queria compartilhar com você por ser do filho da Cássia Eller e ser um musicão da MPB.


7. Chris Cornell - I Nearly Forgot My Broken Heart
Tão lindinha, e é nova do Chris Cornell. Muito boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário