sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Décadas: 1970

Musicalmente falando, os anos 1970 foram incríveis! Tinha Pink Floyd, David Bowie, Led Zeppelin, Simon & Garfunkel, e isso só citando alguns! Descobri que li poucos livros dessa década, e tive que me esforçar bastante para escolher um filme só.

Um álbum: Living In The Material World, George Harrison

George é meu Beatle favorito e eu poderia escolher qualquer um de seus álbuns lançados na década de 1970, mas acabei escolhendo esse, de 1973, por ser menos famoso que "All Things Must Pass" e musicalmente magnífico.



O álbum já começa com "Give Me Love (Give Me Peace On Earth)", uma música forte e introspectiva (e uma das inspirações para minha tatuagem haha). É considerado um dos álbuns mais importantes do músico e deu nome ao documentário de Scorsese sobre George.

Além disso, ganhou Disco de Ouro e alguns especialistas o consideram um dos álbuns com melhor performance de voz e guitarra.

Um livro: Histórias de Uma Cidade, Armistead Maupin

Sabe aqueles autores que vivem para escrever uma coisa? Maupin é assim com essa série de livros, que teve início em 1978. Começando por Histórias de Uma Cidade, o livro que dá título à série, ele conta as histórias de diversos personagens que se encontram em alguns momentos, no melhor estilo "Simplesmente Amor".


O que conecta todas essas pessoas, em um primeiro momento, é o fato de todos morarem em São Francisco.

Maupin abordou temas como AIDS, homossexualidade e independência feminina em uma época onde não era comum falar sobre esses assuntos.

Apesar de difíceis de encontrar, os livros da série merecem ser lidos. Armistead constrói personagens com os quais é fácil se identificar e que cativam tanto que, quando você fecha o livro, não pode deixar de se perguntar: "e agora? O que acontece?".

Um filme: Monty Python And The Holy Grail, Terry Gilliam e Terry Jones

Por que esse, Ariel? Porque eu choro de rir, mesmo sabendo todas as falas e conhecendo todas as cenas. Porque é um dos meus filmes favoritos e é Monty Python. Porque, quando eu descobri os Pythons, esse foi o primeiro filme deles que eu vi. Porque eu amo tudo sobre esse filme. Porque, sabendo como eles batalharam para fazer dar certo, eu aprecio ainda mais.


O filme segue a linha do nonsense dos Pythons enquanto narra a aventura de Arthur e seus cavaleiros em busca do Cálice Sagrado. Com muitas músicas cômicas e muitas críticas escondias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário