sexta-feira, 12 de junho de 2015

Relationship goals: Paul e Linda McCartney

"She's all around me, you know. And everybody I know knows her and remembers her. And so I talk a lot about her."



Algumas coisas na minha vida são fato como, por exemplo, meu amor por Linda McCartney. Admiro demais seu ativismo vegetariano e a sua história de vida, além da sua carreira como um todo.

Linda e Paul se conheceram num show em um clube The Bag O’ Nails, na Inglaterra, em 1967. Nesse mesmo ano, os dois se reencontraram quando ela tirou algumas fotos do lançamento de Sgt. Peppers.






O que se seguiu foi um final de semana no qual os dois conversaram sobre filosofia, livros, paixões. Pouco tempo depois, em 1968, Paul tinha se apaixonado. Linda era divorciada e tinha uma filha, Heather, e ele ligou convidando as duas para morarem com ele.

Durante o breve namoro dos dois, ela achava que não teria chances de um romance mais duradouro com ele, por ele ser artista e ter um certo histórico de namoros.

Em 12 de março de 1969, no mesmo dia em que Patti Boyd e George Harrison foram presos por posse de maconha, os dois se casaram. Na ocasião, Linda já estava grávida da primeira filha do casal, Mary. Ela nasceu na época do fim dos Beatles, um momento difícil para Paul, que afirma que o nascimento da filha foi "a primeira vez que viu mágica".


Fonte> telegraph

O primeiro álbum de Paul, o que anunciava o fim dos Beatles, foi quase inteiramente escrito para ou dedicado à esposa.

Os dois foram passar um tempo em uma fazenda na Escócia, enquanto Paul se recuperava do fim de sua banda, e Stella nasceu nesse meio tempo, dois anos depois do nascimento de Mary.



Depois de um parto complicado, Paul criou o Wings. Ele e Linda não queriam se separar e queriam ficar em família, então ela se juntou à banda. Ela não tinha muitos conhecimentos musicais, mas Paul a ajudou e ensinou o que podia, e seus vocais são considerados maravilhosos (ela já havia cantado em "Let It Be").

Linda também co-escreveu algumas das musicas mais famosas do Wings.

O vegetarianismo dos dois veio ao olhar para os carneiros da sua fazenda e os carneiros em seus pratos e perceber que comiam o que criavam. Os dois rapidamente se tornaram grandes ativistas pelos direitos dos animais, e Linda (que adorava cozinhar) lançou um livro de receitas e uma linha de comidas vegetarianas congeladas (que Paul dizia que ganhava mais dinheiro do que a carreira dos Beatles).

Em meados dos anos 70, os dois tiveram seu filho mais novo, James. Em 1980, Paul ficou dez dias preso por posse de maconha. Foi o período mais longo que os dois já passaram separados.

Da esquerda para a direita> James, Stella, Mary e Heather
 
Mais tarde, em 1995, Linda foi diagnosticada com câncer de mama. Durante seu tratamento, Paul e seu medico conversaram e chegaram à conclusão de que era melhor não contar a ela quão mal ela estava. Linda se negou a tomar alguns medicamentos testados em animais. Em 1997, o câncer se espalhou para seu fígado, e ela faleceu em 1998, na fazenda da família.




Os filhos dos dois são talentosos como os pais: Heather (que foi adotada por Paul) é artesã, Mary seguiu os passos da mãe como fotógrafa, Stella é designer de roupas e perfumes, e James seguiu os passos do pai e é músico.

Ficou faltando só Heather




Quem são? 

Sir James Paul McCartney, nascido em 18 de junho de 1942 em Liverpool, Inglaterra, cantor, compositor, instrumentalista, e Linda Louise Eastman, nascida em 24 de setembro de 1941 em Nova York, Estados Unidos, ativista, compositora, cantora, fotógrafa.


Juntos desde?
1967/8. Casados em 1969.

Por que amar?
Não acredito que eu tenha algo mais a acrescentar a esse post tão bonito e que ressalta tanto as "maravilhosidades" desses dois. Linda é uma das minhas maiores inspirações, e Paul é simplesmente maravilhoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário